Recente

Independente de Atalaia, solicita sua colaboração.

O professor de Educação Física Ivanilson Santos Araujo, Licenciado e bacharel m Educação Física pela Faculdade Estácio de Alagoas, está desenvolvendo um projeto esportivo com as crianças, adolescentes e jovens de 10 a 17 anos que se encontram em risco de vulnerabilidade social da cidade de Atalaia-AL.


O objetivo é resgatar a cultura esportiva do município através do Independente.


O Independente foi um time fundado em 1960, que teve anos de glória na cidade de Atalaia, não apenas pelo seu futebol mostrado em campo, mas principalmente pelos inúmeros títulos municipais conquistados e por estar sempre disputando jogos de igual para igual, com equipes de expressão do futebol alagoano como: CSA, CRB, Murici, Coruripe, Ferroviário ( 1ª divisão do alagoano naquela época) dentre outros. Era dessa forma que o Independente atraia multidões para os campos e fazia a festa dos torcedores e desportistas atalaienses. O Independente como é conhecido até hoje, ficou marcado na história como um dos grandes times que já existiu na cidade de Atalaia, e pela repercussão em outras cidades do estado de Alagoas. Sendo assim, além de resgatar a história da Associação esportiva Independente, pretende-se desenvolver as potencialidades e habilidades  das crianças, adolescentes e jovens, não apenas do ponto de vista motor e fisiológico, mas principalmente desenvolver habilidades inter e intrapessoal, ou seja, desenvolver atividades de socialização, interação, participação, desenvolvendo alguns valores que são de grande importância para a formação humana.

A princípio estamos trabalhando apenas com as modalidades futebol e futsal, mas na verdade esse projeto servirá como porta de entrada para desenvolver outras modalidades esportivas, tais como: handebol, atletismo, voleibol, basquete. No entanto, temos enfrentado grande dificuldade no que diz respeito aos materiais necessários para desenvolver esse trabalho. Não temos a quantidade de materiais suficiente para atender a demanda de participantes do projeto, o que acaba de certa forma limitando o desenvolvimento das atividades do projeto em vários aspectos.


Seja um colaborador , vista essa camisa e faça a sua parte!





Esse projeto não pode parar. Precisamos da sua colaboração, colabore conosco, ofertando alguns desses materiais: bola de handebol, bola de futebol e futsal, basquete e vôlei.

Nenhum comentário