Recente

Curso de Formação Continuada

No dia 22/04 o EdfisicaAlagoas foi convidado a promover um Curso de Formação Continuada no município de Piaçabuçu. O convite foi feito para o Professor Alan Moura e Pedro Henrique.




  • Publico alvo: Professores recleadores de ensino infantil e fundamental. 
  • Local: Ginásio de esportes Professora Mariza Leite 
  • Objetivos:
  • Contribuir para a formação e capacitação de recreadores, proporcionando aos participantes de forma prática a recreação atual para escolas e creches; 
  • Desenvolver bases para uma boa atuação pedagógica, melhorar desempenho profissional; 
  • Instrumentalizar profissionais para atuarem nas áreas do lazer e educação.

    Recreador: O profissional da alegria e do carinho Formação profissional do recreador; Liderança de pessoas e grupos; Desenvolvimento de competências essenciais para atuar na área. 
    Atividades de integração e sociabilidade: Brincadeiras e rodas cantadas diversas; Atividades e dinâmicas de integração e sociabilidade; Atividades lúdicas para fortalecimento afetivo e social de grupos, conhecimento do outro e de si, descontração e desinibição.
    Criação de jogos e Criatividade: Atividades e dinâmicas em grupo que visam despertar o pensamento criativo. 
    Dança recreativa: Conceitos e elaboração de atividades lúdicas com acompanhamento musical; Superando a timidez e a vergonha; Criando bases para uma boa atuação em público.
      Aprendendo com jogos cooperativos: Pedagogia da cooperação; Metodologia lúdica da educação; Jogos cooperativos; Atividades lúdicas para desenvolvimento de competências; Atividades lúdicas para treinamento de equipes; Criando um mundo onde se con-viva. 
    “Cabe” uma atividade aqui? Intervenções lúdicas para pequenos espaços e diferentes ocasiões:Atividades de salão; Atividades para ônibus; Atividades para chuva; Atividades lúdicas e jogos culturais; 
    Atividades recreativas para quadras esportivas: Jogos e brincadeiras com movimentação; Jogos e brincadeiras com e sem material.













Contato: edfisicaalagoas@gmail.com

Nenhum comentário